Café Literário com Sarau é destaque durante a Semana da Língua Italiana


Será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, o Café Literário com Sarau, de 17h às 21h, no auditório da sede da Sindados, Rua David Campista 150, Bairro Floresta, Belo Horizonte. O evento faz parte da programação oficial da Semana da Língua Italiana, que está sendo realizada pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte.


Durante o Café Literário, os italianos, os ítalo-descendentes e apaixonados pela Itália terão a oportunidade de tomar um café, deliciar-se com um pedaço de bolo, bater um papo com outros conterrâneos e amantes da Itália, folhear páginas de livros italianos, livros sobre a Itália ou livros apenas escritos por italianos. Tudo ao som aconchegante de uma musica “ambiente”. Além disso, todos terão também a oportunidade de se tornar protagonistas “subindo no palco” para declamar poemas italianos (em italiano ou traduzidos), ou escritos por migrantes italianos, ou, ainda, simplesmente deixar-se levar pelas lembranças e fantasias despertadas pelos declamantes.
Durante o evento haverá apresentações de obras e lançamentos de livros da mesma natureza dos oferecidos à venda, dentro dos quais, livros de Stanley Savoretti do Tommaso Squillaci, de Maria Rosaria Barbato, de Eugenio Marino, além de outros que queiram divulgar suas obras.
Ao longo das jornadas, estão previstas também apresentações de artistas, sendo que no dia 23 de outubro acontecerá a apresentação de Patrick Albeinstein Simpson Freitas e, no dia 24 será a vez de Sergio di Napoli.