Festa Italiana de Belo Horizonte reúne danças e gastronomia na cidade




A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte vai acontecer no dia 15 de setembro, domingo, na Av. Getúlio Vargas, entre a entre as avenidas Afonso Pena e Contorno, de 10 até 20 horas A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível.

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte surgiu para celebrar o dia da República Italiana. O evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira e tornou-se uma data fixa no calendário da cidade. O evento tem o apoio e patrocínio de várias empresas italianas localizados no estado de Minas.

A Festa já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, o que faz com que seja tão esperada por italianos, descendentes e simpatizantes da cultura italiana.

O evento oferece aos participantes um clima familiar com atrações inéditas, como por exemplo, a Pisa da Uva e o Tombo da Polenta, além de dois shows dos cantores italianos, Luciano Bruno e Charlotte de Melo, boa comida típica, música e dança.

A programação inclui também as exibições de Coral da Unimed, Grupo de Dança Folclórica Stella Bianca, Grupo de violinos - Jovem Gerais, Bateria de Escola de Samba.