Festa Italiana de Belo Horizonte reúne danças e gastronomia na cidade

Considerada como uma tradição em Belo Horizonte, a “Festa Italiana BH” chega à sua 11ª edição, que acontece no dia 04 de junho, das 11h às 22h, na avenida Getúlio Vargas, entre a avenida Cristóvão Colombo e rua Professor Moraes, Savassi.

O evento traz danças folclóricas, música instrumental e erudita, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, a Banda Militar, corais, teatro de rua e atrações para crianças. A gastronomia é um dos pontos fortes da festa, os mais tradicionais restaurantes italianos da cidade estão na programação que conta, ainda, com a participação especial de Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016, que vai promover aulas-show com a participação de chefs italianos.

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte surgiu para celebrar o dia da República Italiana, comemorado em 02 de junho. O evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira e tornou-se uma data fixa no calendário da cidade. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, idealizado pela Acibra e realizado pela mesma, em parceria com a Cultura Criativa. Conta, ainda, com o patrocínio do Grupo Rima, Grupo Aethra, Picchioni, Seris, OMR, Terni, Teksid, entre outros.

A Festa já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, o que faz com que seja tão esperada por italianos, descendentes e simpatizantes da cultura italiana.

Para participar os interessados deverão doar 1 kg de alimento não perecível

fotos: Stael Cascelli