Casa d’Italia de Juiz de Fora realiza Semana de Cinema Italiano

A Casa d’Italia de Juiz de Fora Semana de Cinema Italiano promove no período de 22 a 25 de maio, a Semana de Cinema Italiana, em sua própria sede, Av. Barão do Rio Branco, 2585, em Juiz de Fora, com sessões às 17 e 19 h, na sala do curso de Cultura Italiana da instituição.

Serão exibidos 8 produções cinematográficas que envolvem a cultura da Itália, sendo produções Italianas e/ou com atores do país. São elas 'Mediterrâneo', 'Dom Zeno - O fundador de Nomadelphia', 'Pão e Tulipas', 'O incrível exército de Brancaleone', 'Santo Antônio - Uma vida de doutrina e bondade', 'Johnny Stecchino', 'Começou em Napoles', 'Rosso come Il cielo'.

A curadoria dos filmes foi realizada pela professora do curso 'Cultura Italiana' Mariza Fernandes em parceria com Thaiana Fernandes do Departamento de Cultura da Casa D'Italia Juiz de Fora.

O evento faz parte do projeto de difusão e valorização da cultura Italiana em Juiz de Fora,que está sendo realizado pelo curso 'Cultura Italiana' em parceria com o departamento de cultura da Casa D'Italia Juiz de Fora.

A entrada é gratuita e os interessados em obter mais informações deverão entrar em contato através do telefone: 32-3217-1905.