Casa d'italia de Juiz de Fora promove o curso “A Arte Italiana na 1ª metade do séc. XX - Entre a destruição e reconstrução”

Será realizado no período de 06 a 24 de maio de 2017, aos sábados, de 9 às 12h, o Curso “Arte Italiana na 1ª metade do séc. XX - Entre a destruição e reconstrução”, a ser ministrada pela docente, Luciane Costa, na própria Casa di Itália de Juiz de Fora, Av. Barão do Rio Branco, 2585, região central da cidade.

O curso tem entre os seus objetivos, abordar um recorte temporal do período de início do século XX ao imediato pós-II Guerra, destacando que início do século XX foi marcado por experimentações no campo da arte que colocaram em xeque a premissa da representação naturalística do objeto, gerando, como denominou Argan a crise da arte, como também, a chamada "desnaturalização" da figura. A forma representada objetivamente como ela se encontra na natureza foi deslocada para a esfera do que se denominou arte de expressão, já prenunciada pelo expressionismo alemão. 

Uma prática que se intensificou com o fim da Segunda Guerra Mundial, responsável pelo fortalecimento do abstracionismo italiano, o qual foi duramente combatido pelo regime fascista. Os interessados em participar deverão fazer as inscrições diretamente no Departamento de Cultura da Casa d'italia de Juiz de Fora, de segunda à sexta-feira, de 9 às 18 horas e para obter mais informações deverão entrar em contato através do telefone: 32- 3215-5957.