Espaço Cultural Suricato presta homenagem ao dia nacional do imigrante italiano no Brasil


A cooperativa Suricato presta homenagem ao dia nacional do imigrante italiano no Brasil, no dia 21 de fevereiro, a partir das 19:30 horas, rua Souza Bastos, 175 , bairro Floresta, em Belo Horizonte, com um jantar especial, assinado pelo chef italiano Adriano Marchetti (Allora Bar Cantina) com a apresentação musical de Mel Freire, a qual vai interpretar grandes sucessos italianos e da bossa nova.
Os parcipantes poderão apreciar os seguintes pratos: antepasto (crostini), pasta fresca (com ou sem carne), gelato artigianale, Vino rosso ou Succo d'uva. Tudo isto ao preço de R$65,00 incluindo o jantar e o couvert artístico. A renda será revertida para o projeto "Uma viagem para Itália". Este projeto desenvolvido pela Suricato que tem como objetivo levar os usuários trabalhadores a conhecerem o cerne de onde tudo começou em Trieste/Itália.
Para fazer as reservas, os interessados deverão entrar em contato através do telefone: (31) 2526-5367.
Suricato
A cooperativa Suricato, inspirada nas cooperativas sociais italianas, surge num contexto de liberdade e respeito aos direitos dos cidadãos em sofrimento mental, onde a necessidade de sua inclusão social é uma premissa do modelo assistencial da saúde mental em Belo Horizonte. Além disso, é uma construção processual e coletiva, cujo formato horizontaliza o poder e democratiza as relações, facilitando a prática da autogestão.
A Associação possui quatro núcleos de produção, como: Costura, Culinária, Marcenaria e Mosaico. O empreendimento conta também com o Espaço Cultural Suricato, onde a equipe de vendas é responsável pela comercialização dos produtos.