Benvenuti in Toscana no Espaço Cultural Suricato de Belo Horizonte

A cantora e compositora mineira Mel Freire com a participação especial do pianista Clovis Aguiar que assina os belos arranjos, com gostinho de jazz e ritmos afro-brasileiros apresentam nesta sexta-feira, dia 9 dezembro,  às 19 horas,  no Suricato, Rua Souza Bastos, 175 - Bairro Floresta em Belo Horizonte, o show Benvenuti in Toscana "Diálogos Musicais Brasil – Itália”.  

O show da cantora e compositora mineira Mel Freire, formada musicalmente em Roma, repercute seu próprio itinerário pessoal. As canções trazem à cena o diálogo musical entre Brasil e Itália, principalmente pelas versões, que, por vezes, são apresentadas nos dois idiomas. É o caso do clássico Eu sei que vou te amar, da dupla Tom e Vinicius, que mereceu uma célebre versão do maestro Sergio Bardotti. Nos mesmos moldes, Mel Freire canta a versão de sua autoria da carismática Senza Fine, de Gino Paoli. 
Mel Freire
No show contam ainda com canções de Adoniran Barbosa não poderia faltar, na macarrônica e notável letra para o Samba Italiano, daquele saudoso artista. Além disso, a cantora prestará homenagens a artistas como Sergio Endrigo, Nino Rota e Bruno Martino, entre outros, com as sempre impactantes, Io che amo solo te, Parla più piano e Estate. 

Clovis Aguiar
A tônica do espetáculo será o  bilingüismo que dá a tônica da apresentação através de interpretações
das belas versões com  por exemplo, O que Será, Manhã de Carnaval, E po’ che fà  em napolitano e italiano. No piano, a participação especial de Clovis Aguiar que assina os belos arranjos, com gostinho de jazz e ritmos afro-brasileiros.

O Chef Adriano Marchetti oriundo daquela região na Itália vai preparar reparar um delicioso jantar Toscano composto pelos mais variados pratos da culinária da Toscana.

Os interessados em obter mais informações sobre ingressos e reservas deverão entrar em contato através do telefone: (31) 2526-5367