Primeiro Ministro da Itália reúne com a comunidade e participa da abertura das Olimpíadas 2016

O primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi desembarcou no Brasil, nesta quarta-feira, dia 3 agosto, para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto.

A primeira etapa do roteiro de Renzi, que viaja acompanhado da família, aconteceu na cidade de Salvador para visita a uma ONG - Projeto Agata Smeralda, com a qual mantém relações há tempos.
O Projeto é comandado por missionários florentinos que tem como objetivo, a promoção de programas escolares, de apoio a maternidade e de adoção à distância.

O prefeito da entidade, Mauro Barsi, foi premiado por Renzi com uma ordem de mérito quando o atual primeiro ministro era prefeito de Florença. O chefe de governo também visita uma favela na capital baiana e o Santuário do Senhor do Bonfim.

No mesmo dia 3, o primeiro ministro seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará da inauguração da Casa Itália, sede do país europeu nos Jogos Olímpicos. No dia 04 de agosto, quinta-feira, Renzi fará uma breve passagem por São Paulo, onde visitará a comunidade italiana da capital paulista no Edifício Itália.

Em sua primeira viagem ao Brasil como primeiro ministro, Matteo Renzi vai ao Rio, no dia 05 de agosto, para assistir à cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016.