Mostra fotográfica Casa D'Itália "Nossa Itália"


Com o tema "Nossa Itália", a Casa D'Italia Juiz de Fora convida aos interessados para participar de
sua Mostra Fotográfica, que tem por objetivo resgatar a influência da Itália nos Juiz-foranos.

Para participar é bem simples, basta curtir a página da Casa D'Itália no facebook, seguir o instagram @casaditaliajf e postar uma foto dentro do tema no seu Instagram com as hashtags: ‪#‎casaditaliajf‬ ‪#‎nossaitaliajf‬. 

Todas as fotos que estiverem de acordo com o tema serão avaliadas pelo departamento de Cultura da própria instituição e poderão participar da mostra. As fotos selecionadas serão impressas e ficarão em exibição no hall de entrada Casa D’Italia, na Avenida Barão do Rio Branco, 2585, Centro, durante o período de 01 a 30 de Setembro de 2016.  O participante, no momento em que envia sua foto, sede à Casa D'Italia os direitos de usar sua foto em quaisquer circunstâncias, dando os devidos créditos ao autor da mesma.

História


Em 05 de novembro de 1939, era inaugurada a Casa D’Italia em Juiz de Fora, que foi possível a partir da colaboração de membros da colônia italiana da cidade, sendo a construção do prédio de responsabilidade da Companhia Industrial e Construtora Pantaleone Arcuri. 

A exposição Domus Italica, do fotógrafo e fotojornalista Angelo Savastano, traz em seu trabalho detalhes que foram conservados através dos tempos no prédio, que hoje é tombado como patrimônio material de Juiz de Fora, mostrando sua beleza e importância histórica e arquitetônica para a cidade e a conservação da cultura trazida pelos imigrantes italianos. As obras poderão ser visitadas até o dia 31 de agosto.