Constituição Cidadã e a Condição do Estrangeiro no Brasil são temas de Painel em Belo Horizonte

A Constituição Cidadã e a Condição do Estrangeiro no Brasil: entre a diversidade e a (In)tolerância) - temas de painéis, a serem  realizados no dia 24 de junho de 2016, de 10 às 16 horas, no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, Av. Álvares Cabral, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. 

Os trabalhos serão coordenados por Maria Rosaria Barbarto - conselheira do Comites - Comitê da Imigração Italiana de Minas Gerais e professora da UFMG – Universidade Federal de Minas e, também pela professora Mariah Brochado da SECCR – Secretaria da Casa Civil e Relações Institucionais de Minas Gerais.

O Painel I acontece no período de 10 às 12horas. A mesa será presidida por Romulo Ferraz do Ministério Público de Minas Gerais e serão expositores: Sergio Menezes – Secretário de Estado de Defesa Social, Murilo Fernandes – Juiz Federa e Elaine Nassif – Procuradora do Trabalho.

Os trabalhos do Painel II acontecem no período de 14 às 16 horas sendo a Mesa presidida por Thomas Bustamante da UFMG e serão expositores: Durval Ângelo - Deputado Estadual, Edmundo Antônio Dias Netto Júnior – Procurador da República, Rafael Amorim de Amorim – Subcontrolador de Correição Administrativa da Controladoria de Minas Gerais e Marcelo Cattoni – Professor Associado da FDUFMG.

O evento é uma parceira da UFMG e SECCR, com o apoio do Ministério Público de Minas, Codemig e Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais. A participação é aberta ao público e os interessados em participar deverão enviar e-mail para: eventoseccri@gmail.com
Para saber um pouco mais sobre O Princípio da Cidadania na Constituição Federal de 1988, clique aqui  e/ou leia também  ou confira