Bienal de Arte Contemporânea de Florença


A Bienal de Arte Contemporânea de Florença vale ser marcado em suaA Bienal de Arte Contemporânea de Florença vale ser marcado em sua agenda com antecedência. O evento Florence Biennale Art and the Polis será realizado no período de 17 a 25 de outubro de 2015, na Fortezza da Basso. 
Na edição de 2014, o evento contou centenas de artistas de mais 40 países diferentes, perfazendo um total de mais de 10 mil pessoas, tanto no evento principal, como nos paralelos. Dessa maneira, podemos imaginar a grandiosidade da Bienal e ratificar a cidade como um dos maiores centros de arte do mundo
Um dos temas que os fiorentinos adoram discutir é arte e fazem questão de destacar que a cidade que tem o título “Cidade do Renascimento “, tem folego suficiente para manter viva a chama artística e criativa entre seus habitantes e visitantes.
Os melhores artistas de cada categoria (pintura, escultura, obras em papel, instalação, vídeo, digital art, mixed media), escolhidos por um júri internacional, recebem o Prêmio Lorenzo Il Magnifico.